Os tons vermelhos estão em alta. E a maquiagem também aderiu ao tom. Já tem gente desfilando por aí até com sombra vermelha! Mas se você não é tão ousada assim, pode recorrer aos batons. Não precisa se restringir apenas ao vermelhão e fica indecisa se combina ou não com a cor. A indústria cosmética tem uma gama de nuances que vão do leve rosado, quase pêssego, ao vermelho total.


A Chanel acaba de lançar no Brasil a linha Rouge Coco Shine, com 25 tonalidades, entre elas vários avermelhados como o 46 libert+ e o 63 rebelle. Nas novelas, a cor é usada por várias personagens. Após um período de nude total, Paula (Tainá Muller), de “Insensato coração” aderiu ao vermelho quase vinho, bem fechado, que contrasta bem com a pele branca e os cabelos escuros. Na novela das sete, Marina Ruy Barbosa, a espevitada Alice, sempre lança mão dos tons mais rosáceos, que combinam com o cabelão ruivo e a pele bem clarinha. Carol, a personagem chiquérrima de Camila Pitanga, também adora um vermelhão, assim como a estrelíssima francesa Juliete Binoche.


Para aderir aos vermelhos, tome cuidado com os olhos. Nada muito extravagante para não brigar com o batom. Afinal, a boca é a grande protagonista do look. Louras também devem tomar algum cuidado para não parecerem muito pálidas. Um blush bem colocado acompanha facilmente o vermelho. Além disso, meninas, muita atenção aos dentes. Se estiverem amarelados demais, optem por um vermelho mais seco e menos intenso.