9 de julho de 2011

Lídia Brondi


Em 1991, com o fim da novela das oito “Meu bem meu mal”, Lídia Brondi decidiu recomeçar. Hoje, aos 52 anos, ela vive longe dos holofotes em São Paulo. Formada em Psicologia, atende pacientes num consultório próprio. Além disso, a ex-atriz dá consultas gratuitas dentro do Programa de Atendimento a Vítimas de Violência e Estresse (Prove). Lídia atende pessoas que sofreram algum tipo de violência urbana. Sua vida atual é dedicada ao novo trabalho, com longas jornadas — dificilmente ela é encontrada em casa antes das 22h.
No bairro nobre do Itaim, onde vive ao lado do marido, o ator Cássio Gabus Mendes (o Kleber de “Insensato coração”), ela não é mais reconhecida nas ruas. Com eles, também vive Isadora, única filha da atriz, de seu casamento com o diretor Ricardo Waddington. 


Em 2002, mais de dez anos depois de ter abandonado a televisão, Lídia Brondi foi aprovadada no vestibular de Psicologia da PUC de São Paulo. 


A atriz voltou a ser lembrada com o sucesso da reprise da novela “Vale tudo” no Canal Viva. Na trama, exibida pela primeira vez em 1988, ela estava no auge da carreira, vivendo a estilosa jornalista Solange. Lídia não tem conseguido acompanhar todos os dias a trama, mas faz questão de gravar todos os capítulos em DVD.


Sua última aparição pública foi no carnaval de 2002, quando acompanhou Cássio num dos camarotes do Sambódromo. Desde então, Lídia não tinha sido mais vista.
Quando largou a TV, ainda com o status de protagonista na Globo, a ex-atriz sofria de Síndrome do Pânico e foi procurar tratamento, abrindo mão de uma carreira de sucesso. A decisão foi respeitada pela família e pelos amigos mais próximos.
Lídia Brondi, cujo talento poderá ser visto também na reprise da novela “Roque Santeiro”, a partir do dia 18, não dá mais entrevistas nem fala sobre sua antiga carreira.




10 comentários :

  1. Nossa...que volta que o mundo deu...e eu que sempre ouvi falar que ela havia deixado a carreira de atriz por ciume do marido Cassio...

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Não acho que seja ciúmes do Cassio. Acho apenas que a ideia era mudar mesmo.
    Quem vive envolvida em fama, as vezes, acha o processo pesado demais; a acaba ansiando pelo simples anonimato, e toda a liberdade que ele acarreta.
    A grama do vizinho é sempre linda, até que descobrimos que é artificial.
    Bjs,
    Victória

    ResponderExcluir
  3. lidia vc faz muitas falta nas telinhas assisti muitas novelas com vc e que saudade eu ate peguei um dvd de rock santeiro pra le assistir um abraço e que DEUS abençoe vc e sua familia

    ResponderExcluir
  4. As Pessoas tem que respeitar a decisão dos Artistas não querer mais voltar a trabalhar na Televisão! Ela apenas quis exercer sua própria profissão fora da TV e viver apenas para o Lar! Eu como sempre fui fã dela, aprovo a sua decisão!

    ResponderExcluir
  5. uhll !!!, que beleza sou seu fã, até hoje assito você pelo canal viva todas as noites, que pena que você saiu da tela, mas você era muito gata na novela roque santeiro.

    ResponderExcluir
  6. Inez do Rio de janeiro12 de agosto de 2012 00:03

    E COMO VC SOFREU NA PERSONAGEM DA SOLANGE EM VALE TUDO,POR CAUSA DA TERRIVEL MARIA DE FATIMA. EU FIQUEI COM MUITA PENA DA SOLANGE, COITADA NAO MERECIA TANTO!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Inez do Rio de janeiro12 de agosto de 2012 00:09

    A SOLANGE TINHA QUE TER DADO UM CASTIGO NA AMBICIOSA MARIA DE FATIMA!CONCORDA?

    ResponderExcluir
  8. Inez do Rio de janeiro12 de agosto de 2012 00:18

    A SOLANGE DE VALE TUDO ERA MUITO INGENUA, SO QUERIA AJUDAR A MARIA DE FATIMA E ELA TOMOU O SEU AMADO!

    ResponderExcluir
  9. "Cada um sabe a dor
    E a delícia
    De ser o que é..." (Caetano Veloso)

    Parabéns a Lídia Brondi pela coragem de colocar um fim naquilo que ela não queria mais;parabéns pela sua coragem de recomeçar... isso não é fácil.


    ResponderExcluir
  10. porque vc largou tudo ainda jovem? eu sei, foi pra deixar na memória das pessoas uma mulher ainda jovem, bonita e famosa e ser lembrada sempre assim, É, tem sentido. Ana Paula Arósio fez a mesma coisa agora, largou tudo. Ela se espelhou em voce, como voce se espelhou em Greta Garbo que tmb largou a carreira e se escondeu do publico para não ve-la envelhecer.

    ResponderExcluir

Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste Namaste

Mais ZoomMenos Zoom