O grande homenageado da mostra, Loukanikos, o cão rebelde, mascote dos movimentos de protesto na Grécia


Começa neste fim de semana e vai até o dia 7 de agosto a mostra “práCachorro”, no espaço Matilha Cultural, em São Paulo. Trata-se de um programa completo para que donos e animais aproveitem um passeio diferente com atrações que ocupam todo o espaço.
Uma série de exposições e atividades voltadas ao melhor amigo do homem integram o projeto, que conta com exibição de filmes, arte visual, instalações e campanha de adoção. Na arena da Matilha, foi montada uma casa de brinquedo gigante, equipada com brincadeiras sensoriais e interativas.
Nas paredes da galeria, artistas do cenário da street art brasileira mostram suas obras de inspiração canina. O destaque fica com a fotógrafa Tatiana Saccomanno, que expõe 13 imagens de cachorros de rua captadas entre 2010 e 2011.
A mostra também tem um homenageado especial, o cachorro Loukanikos, mais conhecido como o cão rebelde. O animal ficou famoso como sendo o mascote dos movimentos de protesto na Grécia. No hall de entrada, os visitantes podem apreciar uma sessão de fotos com ele.
Como atividade permanente durante toda a mostra, a organização da Matilha Cultural promove e incentiva a adoção de cães. Ao menos dois cães para adoção vão recepcionar os visitantes, enquanto as já tradicionais feiras semanais de adoção serão mantidas aos domingos, das 14h às 20h.
Entre as palestras e debates, figuram na agenda conversas sobre guarda responsável, socialização de cães adotados, socialização de cães com gatos, além de workshops sobre adestramento, banho em gatos e outros temas.
Mais serviços e atividades encontram-se por lá: desfiles de roupas e acessórios para cães, cãominhada na cidade, gravação de placa de identificação e testes de DNA para conhecer as origens do animal.
Haverá também cursos certificados como os de floral para animais, primeiros socorros domésticos, comportamento dos gatos e controle animal. A programação completa, com datas e horários, já está disponível no site matilhacultural.com.br

“práCachorro 2011”
Quando: de 1º de julho a 07 de agosto, das 12h as 20h 
Onde: Matilha Cultural - Rua Rêgo Freitas, 542 - São Paulo 
Quanto: entrada livre e gratuita, inclusive para cães
Wi-fi grátis
Tel.: (11) 3256-2636