O drama de um animalzinho está emocionando a população de Truro, uma pequena cidade do Reino Unido. O pônei Minxy nasceu com as patas traseiras tortas e precisa de uma cirurgia delicada para sobreviver. Sem a operação, que custa cerca de R$ 15 mil, o cavalinho não tem muito tempo.
Minxy é da raça Falabella, um dos menores tipos de cavalo do mundo. Como se não bastasse ter que conviver com o corpinho minguado, o pequerrucho nasceu prematuro, o que comprometeu o desenvolvimento de seus membros.
- Sem a operação, ele pode morrer, o que seria devastador para nós. Minxy é parte de nossa família. Ele é um bichinho de temperamento forte. Queremos dar a ele a chance de uma vida normal - desabafou Joanne Morris, de 29 anos, dona do pônei.
E não é só Joanne que vai sentir a falta de Minxy no caso de uma fatalidade. Com pouco mais de dois meses de vida, o cavalinho já tem um grande amigo: Buddie, o cão da família.
- É adorável ver Minxy cochilando com Buddie. Isso é inédito. Por ser mais velho, Buddie é muito protetor. Eles são praticamente inseparáveis. Buddie fica cabisbaixo quando o camaradinha não está por perto - explicou Joanne, que está pedindo doações para levantar a grana para a operação.