Família procura cão cego levado junto com carro em assalto em SP




Cachorro estava no carro da família, que se preparava para viajar.
Segundo a dona, animal é idoso e chora muito quando fica sozinho.


O cão basset Hermes, levado pelos assaltantes

A família da radialista Regina Alves Ferreira perdeu muito mais que um carro cheio de malas no assalto que sofreu no dia 3 de agosto, em frente à sua casa, no bairro de Mirandópolis, em São Paulo. Dentro do veículo, um Fiat Doblò, estava o cão basset Hermes, de 13 anos, cego e com a saúde frágil.


Regina conta que naquela sexta-feira a família estacionou o veículo na frente da casa, pois não tem garagem, e terminava de carregar o porta-malas quando um homem se aproximou e anunciou o assalto. O marido de Regina tentou negociar com o homem e pediu para retirar os dois filhos que já estavam no banco traseiro e os outros quatro cachorros que estavam no porta-malas.

Quando foi pedir novamente para tirar do carro o mais velho dos cães, Hermes, que estava no banco do passageiro, o assaltante ameaçou invadir a casa, segundo a radialista. O marido de Regina então entregou a chave, e o carro foi levado com Hermes dentro.

"Com certeza ele achou o Hermes no carro. Ele é velhinho, está cego há quase um ano e meio. A gente não quer o carro, temos seguro, graças a Deus não aconteceu nada conosco, com as crianças. Só estou desesperada tentando localizar o paradeiro dele. De uma hora para outra ele perdeu toda referência que ele tem de vida", disse Regina.

Hermes é marrom e estava com uma roupa bege quando foi levado, segundo Regina. O   boletim de ocorrência foi registrado pelas vítimas no 16° Distrito Policial, na Vila Clementino. Nenhum suspeito havia sido preso até a noite desta sexta-feira (17).