Unidos pela surdez, cão ajuda rapaz a lutar contra o câncer.

 Unidos pela surdez, cão ajuda rapaz a lutar contra cancro
Marik Tucker é um menino de 10 anos que luta contra um câncer que já lhe custou a perna. Precisava de um cão para o ajudar a manter-se ativo e motivado. Zero, é um Pastor Alemão de 8 anos que foi negligenciado e estava para adoção. Precisava de uma família com paciência e amor para dar. Os dois têm algo mais em comum: são surdos e depositam agora no outro a esperança de um futuro melhor.

A família Tucker queria adotar um cão, quando encontrou na internet Zero, um cão que tinha sofrido maus tratos por parte antigos donos e cuja adoção se previa difícil por ser surdo. 

Os pais queriam que fosse Marik, também ele com dificuldades de audição, a escolher o cão, pois o objetivo era fazer com que se foque mais num animal de estimação e menos na doença, um cisto ósseo aneurismático que lhe foi diagnosticado no ano anterior.

A empatia entre Marik e Zero foi imediata, contou a mãe, Kelli Tucker, ao CT Post. “O meu filho não sabia que os animais também podiam ser surdos”. Marik ficou ainda impressionado com quanto ambos tinham em comum. “Ele é muito parecido comigo”, “não consegue ouvir e tem passado por tempos difíceis, tal como eu”, explicou Marik.

Zero e Marik são agora os melhores amigos. Por um lado, o cão motiva o rapaz a continuar a lutar. Há dias em que Marik não se quer levantar nem fazer nada, “mas se eu disser para por a prótese e ir lá fora com o Zero, ele levanta-se de imediato”, contou a mãe. Por outro lado, Zero encontrou a família que merecia e tem-se portado à altura. “Não podíamos ter tido um cão melhor”, disse Kelli.

Os Tucker têm uma página no Facebook para angariar fundos para pagar os tratamentos do filho e onde se pode acompanhar o dia-a-dia de Marik e também Zero: Miracles For Marik.